Todo mundo merece ser feliz I

Pensamentos, curiosidades, notícias de viagem e, principalmente, um canal de comunicação com as pessoas que nos são queridas. Yone e Ricardo.

Minha foto
Nome:
Local: Recife, Pernambuco, Brazil

terça-feira, janeiro 08, 2008

Levada de São Gonçalo do Amarante

São Gonçalo do Amarante

Itapissuma realiza a 147ª Levada de São Gonçalo

Hoje começou a comemoração do padroeiro da cidade de Itapissuma “SÃO GONÇALO DO AMARANTE”, Região Metropolitana do Recife, situada ao litoral norte de Pernambuco e vizinha a Ilha de Itamaracá.

A comemoração começa neste domingo 06/01/08 com a LEVADA. A imagem do nosso padroeiro é levada em carreata passando por várias ruas da cidade simbolizando uma grande benção e também se despedindo dos fiéis, pois durante toda semana ela ficará em outra cidade dando continuidade a sua comemoração.

Este ano a imagem foi recebida pelos fiéis da Igreja de Nossa Senhora do Pilar em Itamaracá. Que já nos aguardavam na entrada da cidade para seguirmos em procissão até a Matriz. Muitos fogos e sinos e pétalas de rosas marcaram a chegada do nosso padroeiro aquela cidade. Agradecemos a todos pelo carinho que fomos recebidos.

Intercede São Gonçalo junto a Deus por todos que fazem a cidade de Itamaracá, abençoa cada casa, cada coração para que todos conheçam a PAZ em CRISTO.

Passaremos a semana preparando a nossa cidade para te receber de braços aberto e com o coração cheio de esperança de um ano bem melhor.

“Salve São Gonçalo do Amarante!”

A programação continua no dia 13 com um cortejo acompanhado por centenas de embarcações até Itapissuma.
A festa conta ainda com atrações culturais, na Praça Central de Itapissuma, até 21 de janeiro. Na programação, missas, apresentações de grupos folclóricos e culturais com o coral da PM e da Assembléia Legislativa e a banda 1º de Maio. Ainda haverá shows das bandas Calcinha Preta, Gatinha Manhosa, Reginaldo Rossi e Pinga Fogo. A festa termina com a procissão de São Gonçalo às 16h do dia 21 e queima de fogos.