Todo mundo merece ser feliz I

Pensamentos, curiosidades, notícias de viagem e, principalmente, um canal de comunicação com as pessoas que nos são queridas. Yone e Ricardo.

Minha foto
Nome:
Local: Recife, Pernambuco, Brazil

quinta-feira, outubro 18, 2007

Irmão visita irmão V

Rutinha (idealizadora da brincadeira que virou coisa séria)e Hempe na nossa chegada.

No dia 06 de outubro segui rumo ao Maranhão com uma grande missão de representar todos os irmãos em visita aos nossos manos Pedro e Fernando. A emoção era tanta que não cabia dentro do peito. Não sabia como deveria conduzir esta visita, tamanha a responsabilidade. Depois de duas horas de viagem dentro de um avião pagando apenas 10 reais enfim chegamos.
Fomos recebidos por Pedro Fernando, Teka e Pedro Lucas no aeroporto, o nosso mano Pedro esteve presente até um pouco antes da nossa chegada, mas teve que se ausentar por alguns compromissos profissionais.
Tão grande foi à surpresa da chegada em sua casa, encontrei um lindo jasmim, plantado pelo nosso irmão como recordação do Engenho Cachoeira Linda.
Foi um dia de festa, várias guloseimas à mesa...
Mas, o meu coração continuava apertadinho. Almoçamos e ficamos todos ansiosos a espera do nosso irmão. Aproveitei o momento para dar notícias de todos, e pude ver como somos queridos por eles. Expliquei o principal motivo da minha visita e todos ficaram felizes.
Foi no sorriso feliz de Pedro Lucas (filho de Pedro Fernando), que descobri a felicidade daquele lar. Não negando ser da nossa família falava o tempo todo e nos fazia sorrir com suas gracinhas.
Enfim chegou o nosso mano... Abraços e lágrimas marcaram o nosso encontro. Mas, ainda não me sentia pronta para cumprir a missão.
Ficamos conversando até tarde, enquanto ele perguntava por cada um. Dividi a missão com ele, pois teríamos que encontrar o nosso outro mano Fernando, tarefa mais difícil e complicada.
No dia seguinte aguardávamos a chegada de Graça e Bertilla (irmãs de Teka) para irmos à praia, foi um dia maravilhoso.
Que praia linda!
Pedro e Teka não cansavam de programar passeios e quitutes regionais para conhecermos.
Fomos conhecer São José do Ribamar, e aproveitei o momento de oração pedido bênçãos para todos. Contando sempre com a ajuda de Pedro Lucas, que não perdia a oportunidade para rezar e tomar a bênção a “Papai do Céu” todas as vezes que via uma imagem. E como sei que oração de criança chega mais rápido ao céu, peguei carona várias vezes em suas orações. (Será que teremos mais um beatinho na família Marinho???). Quantas coisas bonitas, ainda fomos saborear o Peixe Pedra com arroz de cuxá. Kkkk que sacrifício de missão!
No dia seguinte fomos conhecer o centro histórico de São Luis, mais uma tarefa difícil de ser cumprida. Tudo era só alegria!
O mano Pedro achou pouco e nos levou a São Benedito do Rio Preto para conhecer os pais de Teka (Dna Ritinha e Sr. Aderaldo). Chegando lá fiquei emocionada com o carinho com que nos receberam. E pudemos vivenciar um pouco da vidinha tranqüila de interior. Paulo não se conteve e mostrou seus dons de fazendeiro... Quebrou coco babaçu, pegou porco pela orelha, botou boi pro curral, pegou galinha, assou castanha e tomou banho de rio. Parecia um nativo...
Fica o nosso agradecimento pela hospitalidade e dedicação com que nos receberam, e a certeza da nossa eterna amizade. Tudo era festa, e fui portadora de vários abraços a todos vocês.
Voltamos para São Luis e conseguimos falar com Marisa, mas infelizmente tomamos conhecimento que o nosso mano Fernando estava viajando... E não seria possível encontrá-lo.
Mesmo assim, marcamos uma visita em sua casa, pois teria que cumprir o objetivo da viagem “Irmão visita irmão” e entregar a carta da nossa mãe. Estava tomada de emoção, em sua casinha pude sentir o seu cheiro, olhando os objetos pude identificá-lo. Marisa fez questão de mostrar toda casa. E para surpresa ao entrar em seu quarto encontrei uma mesinha cheia de santinhos e lá estava presente a foto da nossa mãe. Então pude entender que nem a distância apaga o amor da família. Ela preparou um bolo para o nosso lanche e conversamos bastante.
Que Deus ilumine este lar!
Os dias corriam e ainda não tinha realizado a missão... Por mais que buscasse coragem. Lembrava do conselho da minha irmã querida Rutinha... “Segura o coração lembra que está longe de casa”, e assim a obedeci, realmente não estava preparada.
Mais uma surpresa, uma festa de despedida onde estava presente toda a família Magalhães Fernandes. Um belo churrasco. Paulo mostrando o que aprendeu com Hempe, tomou a frente de tudo. Foi carne e cerveja o dia todo. Estavam presentes os irmãos de Teka e famílias; Cotinha, Nayara e Nadson. Todos muito alegres e divertidos. Só o nosso mano Pedro que recolhido em seu jardim mostrava-se saudoso.

Mais uma vez gostaríamos de agradecer a toda família Magalhães Fernandes por este momento tão agradável, e que com certeza guardaremos durante toda nossa existência.
Enfim chegou o grande dia... Não existia mais tempo para fugir do meu maior compromisso. Segurando o coração lá fui eu movida pela emoção, li a mensagem enviada pela mana Rutinha e falei tudo aquilo que o coração transbordava. Como sempre... a emoção tomou conta e tivemos um verdadeiro coral de choros.
Eita família chorona! . Estava presente Graça, Bertilla e Cotinha, aproveitei e agradeci em nome de toda família o carinho e dedicação com o nosso irmão.
Várias palavras bonitas e agradecimentos rolaram. E o nosso irmão falou que enviaria por e-mail o seu relatório. Obrigada meu irmão querido por se fazer tão presente em nossa vida.
Enfim chegou o pior momento teríamos que regressar para nossa casa com o coração já cheio de saudade. Seguimos para o aeroporto e o tempo era pouco para tanto beijos e abraços.
Adeus cidade dos azulejos!
Partimos e levamos junto o carinho de todos vocês!
E agora com uma nova missão entregar o beijão para nossa mãe enviada por seu filho.
Sábias palavras do nosso irmão Pedro:
“ Parente é parente...
Família é sangue!”

Obrigada a todos vocês que nos confiaram essa doce missão.
A você mana querida o nosso OBRIGADO




5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Imagino toda a emoção, toda a felicidade e todo aperto no coração!!!! Sei bem o que é isso... Lindas palavras, nelas me passaram momentos, rostos, sorrisos, lendo até parecia que também estava lá... Lembranças do Maranhão, saudades da familia, bem representada na emoção de tio Pedro e nas lágrimas de tia pimpa....
Espero vocês aqui, e Paulo, também quero vê-lo bem "nativo" vestido numa bombacha, segurando firme a sua prenda e tomando chimarrão!!!!

6:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mais uma coisa... Pedro Lucas além de ser lindo é muito parecido com o filho de Pedro Felipe, não sei se alguém notou, mas na foto de comemoração ao aniversário de vovó olhem os dois, são iguais.....
O santinha vai ser lindo assim também, a diferença é que vai ter mais nariz kkkkkk

6:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valeu Olimpia ! Pelo visto a missão foi cumprida. Fiquei feliz em ver todos e saber que apesar da distância o amor sempre será o ponto de união que agrega a todos nós. Que Deus continue iluminando todas as famílias. E que sirva de exemplo para todos aqueles que podem ainda desfrutar dessa raridade.

Beijão,

Thadeu Marinho (filial Paraíba)

9:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

A minha irmães, irmão - cunhadas(os) - Sobrinhas(os) - Tias - demais parentes:
A Família é o caminho dos valores mais belos e mais evidentes. Ela determina muitas coisas, mas é basicamente praticada no ato de compartilhar. E deve servir antes de tudo, para ajudarmos a quem amamos. E, no entanto, é a coisa mais alegre que a vida nos dá. Niguém consegue ser feliz sem uma família.
A emoção mais intensa e profunda que vivi recentemente, foi viver alguns poucos dias com Olympia e Paulo, representando nosso sangue. Foi um presente de LUXO de DEUS. Nunhuma família vive intensamente unida se Deus não estiver presente. Uma família fiel é proteção poderosa, e quem a encontra terá descoberto um tesouro.
Queremos agradecer com todo coração a todas e todos que se esforçaram e contribuiram para nos oferecer este momento de felicidade (irmão visita irmão) e, em particular a Oli]ympia e Paulo, que foram os PORTADORES deste momento de felicidades.
Prometemos retribuir o mais breve possível.
Que o Deus da vida e da esperânça seja nossa força.
UM beijão do tamanho do Maranhão.
Amém - Axé - Aleluia - Oxalá.
OBS: Obrigado a Rutinha pela amável mensagem.
Obrigado a D. Ruth pela carinhosa carta, pelo presente e pelo cordel.
Obrigado a todas e todos.
Parabéns pela iniciativa.
Voltem sempre.
Pedro - Terezinha - Pedro Fernando - Flávia - Pedro Lucas e Fernando.

10:35 AM  
Blogger yoneric said...

Os comentários de Pimpa e Pedro, foram tão abrangentes, que não sobrou mais nada para se acrescentar. Portanto é só emoção, e a certeza de que só o amor constrói.

Um grande beijo para todos

Yone/Ricardo

10:52 AM  

Postar um comentário

<< Home