Todo mundo merece ser feliz I

Pensamentos, curiosidades, notícias de viagem e, principalmente, um canal de comunicação com as pessoas que nos são queridas. Yone e Ricardo.

Minha foto
Nome:
Local: Recife, Pernambuco, Brazil

sábado, janeiro 12, 2008

Ceará-Mirim I

Ontem fomos conhecer Ceará-Mirim uma cidade distante uma hora de trem de Natal.
Os vagões são antigos, mas bem cuidados e puxados por uma locomotiva a diesel.
Este é o meio de transporte preferido por parte da população por ser mais barato que o ônibus. A passagem custa apenas R$ 0,50.





Cedi meu lugar a uma senhora que subiu com uma criança nos braços. Ela estava acompanhada pelo marido e mais cinco filhos menores de dez anos de idade. As crianças andavam de um lado para o outro brincando, comendo pipoca e chupando picole durante a viagem.

Com cerca de vinte minutos de viagem o trem bateu em um carro que atravessava a linha férrea jogando-o fora dos trilhos, ficando o mesmo com as rodas para cima. O trem parou e muita gente desceu para ver o que tinha acontecido. Felizmente o motorista sofreu apenas ferimentos leves, mas o carro ficou praticamente destruído.
Pessoas que viajam diariamente e há muito tempo neste trem, disseram que nunca tinha havido um acidente destes antes. Ficamos quarenta minutos parados até que substituiram a tripulação e seguimos viagem.

Resolvido o problema do acidente, seguimos viagem aproveitando a paisagem.